Cores e história, agora, fazem parte da fachada da IENH – Unidade Fundação Evangélica. Na entrada da Rua Agudo, alunos desenharam e pintaram novos painéis alusivos aos 190 anos da Instituição. As artes foram escolhidas por meio de concurso artístico, no ano passado.
Relacionando com a transformação das gerações, os desenhos escolhidos foram de Vítor Ludwig Pereira, Davi Bandeira de Lima e Rafaela Lehnen (Ensino Fundamental) e Rodrigo Duarte, Caetano Spessato, Eduarda Hess e Guilherme Hess (Ensino Médio). Para a execução do projeto, a Professora Cristina Zeni conta que foram necessárias “muitas horas de trabalho”, totalizando sete turnos de atividades.
Segundo um dos autores da pintura, Rodrigo, para a criação do desenho do grupo do Ensino Médio foram 27 horas de “trabalho bruto no iPad, mais algumas horas pesquisando para ter coerência histórica”. Ao ver o resultado na parede, ele diz que é “gratificante” o sentimento, pois o grupo conseguiu “passar para a parede um resultado fiel ao projeto inicial”.