Feira de Comidas promove empreendedorismo na Fundação Evangélica

Atividade foi organizada na aula de Educação Financeira
Conheça a educação multiconectada!
Eixos Envolvidos nesta atividade:
Liderança e Empreendedorismo
Feira de Comidas promove empreendedorismo na Fundação Evangélica

Empreendedorismo e muito sabor invadiram as quadras da IENH – Unidade Fundação Evangélica. Na manhã desta terça-feira, 14 de novembro, os alunos dos 9ºs anos A e D organizaram uma feira de comidas na escola.

Orientados pela Professora Rosália de Mello Fenner, em grupos, os estudantes preparam os alimentos, verificaram custos e estoque, além de determinar o valor observando uma taxa de lucro. A divulgação também foi uma das tarefas das equipes, que produziram cartazes comunicando os produtos e preços.

A atividade foi proposta na aula de Educação Financeira e movimentou as turmas. “Os alunos desenvolveram o empreendedorismo e a liderança. Com a atividade, colocaram em prática tudo o que aprenderam nas aulas, como o planejamento, trabalho em equipe e execução dos projetos”, comenta a Professora Rosália.

Palhas italianas, nuggets, cachorro-quente, churrasquinho, suco, sorvete, limonada, pizza, brownies e churros foram as refeições servidas aos demais alunos da escola, que prestigiaram o evento. A estudante Camila Sternberg aprovou a atividade: - “As comidas estavam ótimas. Adorei os nuggets”.

Responsável pelo caixa na banca que vendia cachorro-quente, Arthur Simões declara que gostou muito da experiência de projetar as vendas. As estudantes do grupo que preparou os nuggets salientaram que não esperavam que as vendas fossem tão boas.

A mesma atividade será desenvolvida pelos 9ºs anos B e C no intervalo do dia 12 de dezembro.

Atualizado em: 14/11/2017