O Grupo de Mulheres Voluntárias Ellos da IENH mantém, há 17 anos, a tradição de doar peças que confeccionam e customizam especialmente para instituições sociais de Novo Hamburgo. Neste ano, a entrega ocorreu no dia 23 de maio, na IENH – Unidade Fundação Evangélica, e beneficiou 15 instituições.
Desde maio de 2022, as voluntárias produziram 189 peças em tricô e crochê, entre casacos, blusões, toucas, cobertas e afins, e 1.659 uniformes customizados, que foram doados pelas famílias da IENH. Durante a entrega, as representantes das instituições parceiras conversaram e falaram sobre a importância de ações como esta.
Segundo a coordenadora dos projetos socioambientais da IENH, Isabel Lizakoski, “o aprendizado com o relato das instituições emocionou a todas”. Mara, integrante do Ellos, diz que foi um dia “inesquecível” e diz que só tem a “agradecer por fazer parte deste grupo”. “Foi uma oportunidade e um encontro comovente”, conta Rejane, outra integrante.
O encontro também foi motivador para a continuação dos trabalhos. “Receber e ouvir o relato dessas pessoas queridas, que ajudam os necessitados no seu trabalho diário, nos reforça a continuar nesse caminho de voluntariado e doação que faz tanto bem a todos”, avalia Rejane. Por outro lado, Isabel conta que as pessoas também saíram muito agradecidas pela bondade e carinho do Grupo Ellos.
As instituições beneficiadas com a doação foram: ADEVIS, APAE, AFAD 21, Casa João Bosco, CECRIFE e Querubim, Escola de Educação Infantil Bem-Te-Vi, Horta Comunitária Joana de Ângelis, Instituto Renascer – Casa 7 e 8, Instituto Renascer – Casa 11 e 12, Ipê Amarelo, Lar São Vicente de Paula, LEME, EMEI Raio de Sol, Sementinha e UJR.