Mensagens de paz são transmitidas no Thanksgiving da Unidade Oswaldo Cruz

Grupo Cultura de Paz realizou atividades em alusão ao Dia de Ação de Graças
Compartilhe:
WhatsApp
Conheça a educação multiconectada!
Eixos Envolvidos nesta atividade:
Saúde e Qualidade de Vida Sociedade e Cultura Plurilinguismo

Os integrantes do Grupo Cultura de Paz, dos 5ºs e 6ºs anos do Ensino Fundamental Bilíngue da IENH – Unidade Oswaldo Cruz, realizaram ações de paz durante a tarde do dia 25 de novembro. Com a coordenação da Psicóloga Vanessa Vauchinski e da Responsável pela Pastoral Escolar da IENH, Juliana Zachow, o grupo transmitiu mensagens a todas as turmas da Unidade.

Para as crianças da Educação Infantil, um grupo de alunas cantou uma canção de paz, entregou adesivos com símbolos da paz e convidou as crianças para cantarem com o grupo. Já nas turmas do Ensino Fundamental, outros integrantes do Grupo Cultura de Paz trouxeram mensagens sobre a gratidão e sua importância para ter paz na vida e na escola.

Além disso, todas as turmas escreveram em um cartaz motivos de gratidão pelo ano de 2021. A atividade foi fixada no mural da entrada da Unidade. Sobre as ações realizadas, Juliana comenta: “Ficamos muito felizes com o envolvimento dos alunos nesta proposta, e em especial por ter sido a primeira ação do Grupo Cultura de Paz em formato presencial, pois durante este ano fizemos todas as atividades on-line. ”

Atualizado em: 29/12/2021