Mostra artística finaliza Projeto Traces in Hamburgo Velho & Traces in the City

Na Casa da Lira, alunos e pais participaram de atividades
Compartilhe:
WhatsApp
Conheça a educação multiconectada!
Eixos Envolvidos nesta atividade:
Pesquisa Sociedade e Cultura
Mostra artística finaliza Projeto Traces in Hamburgo Velho & Traces in the City

Foi com uma mostra artística que os alunos dos 3°s anos A, B e C do Ensino Fundamental Bilíngue da IENH – Unidade Pindorama finalizaram o Projeto Traces in Hamburgo Velho & Traces in the City. No dia 13 de dezembro, eles realizaram atividades em conjunto com os familiares para chegarem até a Casa da Lira, onde foram recebidos com a exposição de telas.

Inspirada pelo livro “O caminho das cores”, de Ariadne Decker, a mostra apresentou as pinturas produzidas pelos estudantes. Todas as telas foram expostas nas paredes da antiga casa. Durante o desenvolvimento do projeto, o grupo conheceu a artista, que os esperou para apresentar o resultado final do trabalho.

Inicialmente, os alunos bilíngues apresentaram os Jogos de Percurso, criados anteriormente nas aulas de língua inglesa. Nessas criações, eles escreveram narrativas e missões motivadas pelo projeto de estudos, utilizando o algoritmo representado por fluxogramas para preparar as regras. Depois de jogarem com os familiares, conduziram uma atividade gamificada que envolvia pistas e enigmas para encontrar uma chave que abriria a antiga biblioteca da escola.

O fim da atividade ocorreu após os familiares conseguirem encontrar as chaves e abrir a porta. Então, o grupo se dirigiu para Casa da Lira, onde conheceu a exposição criada. Sobre a mostra, a Professora – Janaína Menezes diz que “a arte da artista experiente se encontrou com a arte dos artistas que desabrocham, inspirados pelo caminho que percorreram e coloriram”.

Promovido pelas Professoras – Janaína Menezes, Ana Cláudia Schenkel, Simone Ledur Marks, Poliana Soares e Fernanda Gehlen Eckhardt, o “projeto transformou alunos e professoras”. Além disso, ele “visibilizou e ressignificou espaços na cidade, misturando história, arte, algoritmos, games, inglês e lógica”, conclui Janaína.

Atualizado em: 20/12/2019