Painel de diálogo sobre as diferenças e direitos humanos integra programação do Pinwaldo

Dia de atividades especiais para os alunos dos 6ºs anos na Unidade Fundação Evangélica
Conheça a educação multiconectada!
Eixos Envolvidos nesta atividade:
Sociedade e Cultura
Painel de diálogo sobre as diferenças e direitos humanos integra programação do Pinwaldo

Diferenças foi o tema de mais uma edição do Pinwaldo neste ano. No dia 08 de agosto, alunos dos 6ºs anos do Ensino Fundamental da IENH – Unidades Pindorama e Oswaldo Cruz vivenciaram um dia de programações especiais na Unidade Fundação Evangélica.

Inicialmente, no período da manhã, a equipe organizadora desejou boas-vindas aos presentes. A Professora Soraya Eberle realizou um momento de meditação sobre as diferenças e, em seguida, promoveu uma brincadeira para integração dos estudantes. Após a dinâmica da linha do tempo, o grupo participou de uma atividade de improviso com o Professor de Teatro – Fábio Ferraz. No Ginásio da Unidade foram organizados os jogos cooperativos em grupos.

Após o almoço, os estudantes puderam esclarecer diversas dúvidas sobre o funcionamento e os espaços da Unidade Fundação Evangélicas. Também participaram de um quiz com questões sobre a Língua Portuguesa e visualizaram uma apresentação das fotos do dia com a música “Hino Cultura de Paz”.

No painel de diálogo sobre as diferenças e direitos humanos, participaram da roda de conversa a Psicóloga Educacional – Patrícia Neumann, o Professor Luis Alexandre Cerveira e os alunos dos grupos Cultura de Paz das Unidades. Ao final, os estudantes receberam bótons personalizados para entregar aos colegas que não conheciam e cantaram a música “A Paz”.

Atualizado em: 22/08/2017