Pop Art e Programação: alunos bilíngues criam releituras utilizando aplicativo Scratch Jr

Compartilhe:
WhatsApp
Conheça a educação multiconectada!
Eixos Envolvidos nesta atividade:
Colaboratividade e Tecnologia Sociedade e Cultura Plurilinguismo
Pop Art e Programação: alunos bilíngues criam releituras utilizando aplicativo Scratch Jr

Ao trabalharem a alimentação saudável, nas turmas dos 3ºs anos do Ensino Fundamental Bilíngue da IENH – Unidade Oswaldo Cruz surgiu o questionamento sobre a existência de algum artista que representasse a temática em suas obras.

No mês de agosto, os alunos receberam um tema por e-mail propondo a visualização de um vídeo que contava um pouco sobre as obras de Wayne Thiebaud, um dos maiores representantes da Pop Art. A partir disso, com criatividade e conhecimento, utilizaram as habilidades de Programação para criações no aplicativo Scratch Jr. Os estudantes realizaram suas releituras inspiradas no tema Comida. Além disso, também gravaram suas vozes apresentando sua obra, desenvolvendo a habilidade da fala na Língua Inglesa.

Segundo a Professora Lisiane Virgínia Schültz, a atividade contribuiu para o desenvolvimento da criatividade, oralidade em Inglês e aplicação de conceitos da Programação.

Atualizado em: 30/08/2017