Realizado com músicas compostas por mulheres, o recital promovido pelo Programa Cultural Arte em Movimento da IENH emocionou os presentes no dia 16 de outubro. Este ano o grupo fez “Uma homenagem à Chiquinha Gonzaga” e apresentou canções nacionais e internacionais no auditório da Unidade Fundação Evangélica.
No encontro com o público, as meninas participantes cantaram e tocaram dez músicas: Abre alas (Chiquinha Gonzaga), Bela Flor (Maria Gadú), Segue o som (Vanessa da Mata), Born this way (Lady Gaga), Vilarejo (Marisa Monte), Pra me refazer (Sandy e Anavitória), Lovely (Billie Eilish), Na sua estante (Pitty), Borboleta (Marisa Monte) e Canción con Todos (Mercedes Sosa).
Para homenagear as adolescentes, os Professores – Daniella Neres Nogueira, Cibel Balsamo Etchelar e Mateus Guilherme Mossmann cantaram Espelho, de Jalile Petzold.
Estiveram presentes no recital alunos e funcionários da IENH. Outros convidados, como representantes de escolas parceiras, também prestigiaram o evento. O momento foi conduzido pela Coordenadora dos Programas Socioambientais da IENH – Isabel Cristina Vetter Lizakoski.
Sobre o programa:
O Programa Arte em Movimento é uma iniciativa que integra os Programas Socioambientais da IENH. Com ele, o talento de 40 meninas de 10 a 16 anos é expressado por meio de aulas de canto, flauta, violino, violão e teclado.
Atualmente, fazem parte do projeto adolescentes da Casa João Bosco, do Centro Cristão Feminino e Querubim, do Lar Colmeia, da Escola Municipal Affonso Penna, da Escola Municipal Martha Wartenberg e da EMEI Bem -Te -Vi.