Estudando sobre a Páscoa, as crianças dos Níveis 4A, B e C da Educação Infantil Bilíngue da IENH – Unidade Pindorama realizaram propostas temáticas em língua inglesa e materna. Na última semana, entre 29 de março e 1° de abril, as turmas trabalharam de forma lúdica e significativa.
Um jogo dos 5 erros, no qual as crianças e as professoras tiraram fotos em suas casas com objetos e decorações de Páscoa e posteriormente buscaram as diferenças entre elas, foi o destaque das atividades em língua inglesa. Uma proposta de vivência matemática usando carimbos em formato de ovo de Páscoa também foi apreciada pela turma: usando esponja de cozinha e tinta, elas puderam refletir sobre as quantidades de vezes que deveriam carimbar na Língua Inglesa.
A história "O Coelhinho que não era da Páscoa", de Ruth Rocha, foi trabalhada em língua materna. Diferentes explorações interativas com a história foram proporcionadas, entre elas uma pintura de casquinhas de ovos, na qual as crianças puderam explorar sua criatividade com diferentes materiais para suas criações.
Ainda ocorreu um momento de reflexão com a Pastora – Juliana Zachow. De forma lúdica, ela contou sobre o significado da Páscoa. Para contemplar esse momento, as crianças realizaram o plantio de mudinhas em suas casquinhas personalizadas para simbolizar o surgimento da vida, relacionando com a data.
Segundo a Professora – Amanda Escobar, “foram momentos cheios de significado e reflexão diante desta data tão esperada pelos pequenos, que preparam suas cestas para celebrar com a família a chegada do coelho”. Além de Amanda, participaram das propostas as Professoras – Flávia Finamor, Francieli da Silva, Luana Thais Boes, Julia Francisco de Vargas.