Geni Wilborn, Jacinta Frantz, Mirelle Malaquias e Patrícia Neumann. Esses foram os nomes das mulheres homenageadas pelas equipes da gincana escolar da IENH – Unidade Fundação Evangélica. Em uma das tarefas propostas pelo Grêmio Estudantil Castro Alves (GECA), os alunos selecionaram figuras femininas do seu convívio para ilustrar e escrever um poema. A entrega foi realizada no intervalo do dia 10 de abril.
Inspirada pela Lei nº 14.164/21, que determina que as escolas devem promover a reflexão crítica entre os estudantes sobre a prevenção e o combate à violência contra a mulher, a tarefa visou proporcionar um momento de reconhecimento e homenagem à importância das mulheres na vida dos estudantes. A escolha de quem seria representada era livre, mas todas as equipes escolheram funcionárias da escola. Para a Professora Conselheira do GECA, Alessandra Feltes, a decisão demonstra a “importância e carinho” dessas pessoas.
As obras ficarão expostas no corredor do prédio A da IENH – Unidade Fundação Evangélica durante duas semanas, após serão entregues para as homenageadas em definitivo.