Na noite de segunda-feira, 03 de junho, ocorreu na IENH – Unidade Fundação Evangélica a palestra “Soft skills e empreendedorismo: o petróleo da próxima década”. Convidados, pais do Ensino Fundamental e Médio e alunos do Ensino Médio da IENH participaram do momento.
Em uma conversa sobre as profissões que deixarão de existir em função das novas tecnologias, o Gerente de Desenvolvimento – Fabio Serrano e o Líder Técnico de Desenvolvimento de Software – Licaro Dorneles abordaram diversos aspectos envolvendo as inovações e os profissionais. Segundo eles, com a nova internet 5G, as máquinas poderão conversar entre si. Nessa perspectiva, os profissionais precisarão se diferenciar no mercado tecnológico, tendo que ter habilidades emocionais bem desenvolvidas, além da técnica. A conexão de ideias, comunicação e respeito à diversidade também são fundamentais.
De acordo com os palestrantes, em 2030, dois bilhões de empregos desaparecerão. A partir disso, algumas características se destacarão, como a criatividade, trazendo novas soluções para questões complexas e do dia a dia. Capacidade de persuasão, colaboratividade, adaptabilidade e a gestão do tempo completam o perfil ideal para o futuro.