Teatro lúdico aborda o Setembro Amarelo na Unidade Oswaldo Cruz

Momento de reflexão contou com teatro sobre o tema
Compartilhe:
WhatsApp
Conheça a educação multiconectada!
Eixos Envolvidos nesta atividade:
Sociedade e Cultura
Teatro lúdico aborda o Setembro Amarelo na Unidade Oswaldo Cruz

Momento de reflexão sobre o Setembro Amarelo é realizado na IENH – Unidade Oswaldo Cruz, no dia 12 de setembro, no salão da escola. A Pastoral Escolar organizou o evento, em parceria com a psicóloga escolar da Unidade, Vanessa Vauchinski.

A pastora Raquel Marques, representante da Pastoral Escolar, reuniu os alunos de toda a Unidade para conversar sobre a valorização da vida. Raquel, com o auxílio da auxiliar da Biblioteca Priscila Scheffel, apresentou um teatro lúdico sobre a personagem Sofia e sua vó, que separaram retalhos de tecidos para costurar em uma colcha e em cada pedaço de tecido tinham memórias especiais.

Depois, Raquel desafiou os alunos a responderem perguntas de um modo artístico em um pedaço de tecido, com as famílias e entregar até o dia 17 de setembro. Os pedaços vão ser costurados e transformados em uma colcha de retalhos, que será exposta na Festa da Família.

Por fim, Raquel encerrou o momento desejando “um abençoado mês de setembro e que a gente possa cada vez mais valorizar nossa vida” e convidou a todos para prestigiar a Festa da Família da IENH.

Ao longo do mês de setembro, acontecerão mais atividades, conversas e palestras com os alunos, sobre a  temática de valorização à vida no Setembro Amarelo.

Atualizado em: 12/09/2024