Dois títulos inéditos foram conquistados pelos times de basquete sub-17 feminino e masculino da IENH na 55ª Olimpíada Nacional da Rede Sinodal de Educação – ONASE. As equipes obtiveram o primeiro lugar em suas categorias na competição ocorrida no Colégio Mauá, de Santa Cruz do Sul, dos dias 25 a 27 de setembro.
Nas duas finais, a IENH enfrentou os times da escola Pastor Dohms, de Porto Alegre. Na disputa válida pelo título feminino, a Instituição “dominou o placar desde o início do jogo”, conforme o Técnico – Luiz Augusto Zinn, e venceu por 17 a 09. A equipe masculina, que “controlou o jogo desde o início do primeiro período”, de acordo com Zinn, ganhou por 26 a 10.
Essa foi a primeira vez que uma equipe de basquetebol feminino da IENH conquistou uma medalha na etapa nacional da ONASE. As equipes masculinas já foram campeãs em outras categorias, mas a sub-17, deste ano, foi inédita.
Para chegar à final, as meninas enfrentaram o colégio Pastor Dohms de Tramandaí. Elas obtiveram a classificação com o placar de IENH 27 X 03 Pastor Dohms Tramandaí. Já os meninos venceram o Colégio Martin Luther, de Estrela, pela pontuação de IENH 48 X 19 CML.
As equipes foram conduzidas pelo Técnico – Luiz Augusto Zinn e pelo Coordenador Esportivo da IENH – Mário Garcia Kickhöfel.
Confira os atletas que participaram da competição:
Sub-17 feminino
Valentina Machado, Dascha Ludwig, Lara Almeida, Isabela Anschau, Isadora Kolling, Giovana Gerevini, Maria Eduarda Bisinela, Maria Eduarda Fritz e Gabriela Pádua.
Sub-17 masculino
Johannes Ludwig, Arthur Leite, Pedro Noschang, Lorenzo Fauth, Caetano Spessatto, Afonso Klein, Leonardo Gafforelli, Felipe Zagar, Matheus Junqueira e Arthur Klein