Estudantes dos 7°s anos do Ensino Fundamental Bilíngue da IENH – Unidade Fundação Evangélica aprenderam sobre uma ferramenta para enfrentar as situações adversas que ocorreram na rotina. Durante o mês de novembro, eles trabalharam sobre a metodologia de tomada de decisão consciente em três encontros.
Organizada pela Psicóloga Escolar Patrícia Neumann e pela Catequista Juliana Ruaro Zachow, da Pastoral Escolar, a proposta contou com a reflexão sobre situações do cotidiano escolar, desafiando os alunos a pensar como enfrentá-las de forma responsável, empática e pacífica.
A Catequista Juliana explica que o grupo foi motivado a praticar o modelo de tomada de decisão consciente com o objetivo de aprender a enfrentar os problemas e as dificuldades que acontecem tanto nas relações entre os colegas quanto em suas vidas. Ela fala que “uma palavra que marcou o encontro foi o ‘autoconhecimento’, pois é um grande tesouro para aprendermos a lidar com as situações da vida de uma forma consciente, saudável e responsável”.
Além das reflexões que surgiram nos diferentes grupos, os alunos dos 7ºanos confeccionaram cartazes com a metodologia e fixaram nas paredes da sala de aula.