Ao longo do ano letivo de 2018, a Unidade Oswaldo Cruz arrecadou 86kg de tampinhas plásticas, aproximadamente 38.700! A campanha, que contou com o apoio de toda a comunidade escolar, visou auxiliar a Associação de Assistência em Oncopediatria – AMO Criança na qualificação, diagnóstico e tratamento dos serviços relacionados às crianças portadoras de câncer do Município.
De acordo com a Professora Gabriella Schorn, a campanha segue e toda a comunidade é convidada a doar tampinhas de garrafas PET, de caixas de sucos e de leite, de embalagens como xampu, amaciante, creme dental, entre outras, sendo a Unidade Oswaldo Cruz um ponto de coleta. “Seguimos arrecadando e contamos com o apoio de todos, pois, além de fazer o bem, ajudamos o meio ambiente”, destaca Gabriella.
O que acontece com as tampinhas plásticas?
Os materiais coletados são armazenados na sede da entidade (rua Vidal Brasil, 1.695) e no Santuário das Mães (Estrada Santuário das Mães, 1.000). A Professora Gabriella conta que as tampinhas passam por uma triagem, realizada por pessoas que receberam sentença de serviço comunitário e voluntários, para serem, posteriormente, vendidas a um negócio de reciclagem automotiva. A renda é revertida para a qualificação dos serviços da entidade, diagnóstico e tratamento de crianças e adolescentes portadoras de câncer.