“Vai mudar na vida para sempre”: ex-aluno da IENH conquista bolsa de estudos para estudar no Canadá

Pedro Noschang será estudante-atleta de futebol na Olds College
Compartilhe:
WhatsApp
Conheça a educação multiconectada!
Eixos Envolvidos nesta atividade:
Liderança e Empreendedorismo Plurilinguismo
“Vai mudar na vida para sempre”: ex-aluno da IENH conquista bolsa de estudos para estudar no Canadá

Estudar no exterior era o sonho de Pedro Noschang, e a realização deste objetivo está próxima de acontecer. O ex-aluno da IENH, que estudou na Instituição do 1° ano do Ensino Fundamental até a 3ª do Ensino Médio, foi selecionado para ser estudante-atleta na Olds College, no Canadá.

Pedro conta que desde o último ano da Educação Básica tinha como objetivo conquistar uma bolsa de estudos. “É a realização de um sonho. Vai mudar na vida para sempre”, exclama o ex-aluno, formado em 2019. Ele fala que está indo ao Canadá com uma “bolsa muito boa e com oportunidade de trabalhar lá”. “Com esta conquista, eu me sinto realizado porque foi o que eu sempre quis”, completa.

Pedro conta que o processo de concessão de bolsa teve diversas etapas e diz que precisou “fazer vários passos sozinhos”. Concluinte do Currículo Bilíngue da IENH, o ex-aluno passou em uma prova de proficiência “com uma média mais alta que o normal”. Ele explica que “no Canadá, eles cobram que [o nível] seja mais alto”.

Outro aspecto que necessitou da dedicação de Pedro foi a parte esportiva, ele produziu um vídeo com os melhores lances jogando e buscou um treinador que o aceitasse. Ele ressalta o “empenho em jogar, aprender a língua e passar na prova de proficiência” como essenciais na conquista, além de ter uma habilidade esportiva.

Durante a seleção, resiliência, determinação e foco foram indispensáveis para alcançar o resultado. Devido ao cenário pandêmico e suas consequências, Pedro conta que teve inseguranças, mas que com aprendizados obtidos na IENH conseguiu superá-los. “Isso foi algo que eu aprendi muito na IENH: determinação e foco para conseguir conquistar meus objetivos”.

Na IENH, ele jogou basquete e outros esportes. Isso também acrescentou na sua trajetória: “eu sempre consegui extrair toda essência do esporte, a questão de determinação, questão de trabalho em equipe, de como se portar numa situação de pressão”, diz. O ex-aluno também acredita que a relação com os professores o ajudou na realização deste sonho.

Atualizado em: 21/05/2021