Visita ao CEAES oportuniza novos aprendizados sobre Educação Ambiental para alunos dos 2ºs anos

Conheça a educação multiconectada!
Eixos Envolvidos nesta atividade:
Liderança e Empreendedorismo Pesquisa Saúde e Qualidade de Vida Colaboratividade e Tecnologia Sociedade e Cultura
Visita ao CEAES oportuniza novos aprendizados sobre Educação Ambiental para alunos dos 2ºs anos

Uma atividade promoveu a Educação Ambiental, na Unidade Pindorama, através de vivências práticas sensibilizadoras que associaram a qualidade de vida com o manejo sustentável do ambiente. No dia 05 de outubro, as turmas dos 2ºs anos A e B do Ensino Fundamental Bilíngue realizaram um passeio de estudos ao Centro de Educação Ambiental Ernest Sarlet – CEAES, em Lomba Grande - NH.

No local, o grupo foi recebido e dirigido até a sala da recepção. Representantes do CEAES conversaram com os alunos, abordando informações importantes sobre o espaço. Em seguida, conheceram o Jardim Aromático, Horta e Pomar, Estufa Didática, Sala Verde, Agrofloresta, Viveiro Educativo, Relógio do Corpo Humano, Minhocário e Composteira, Lagos com peixes, Tartarugário e Caminho das Águas - arroio Walahai.

No momento do lanche, os estudantes participaram de um piquenique ao ar livre. “O tempo foi muito bem aproveitado por todos. Foi uma tarde de motivação e significação dos conhecimentos”, comenta a Professora Simone Ledur Marks. Também acompanharam as Professoras Ana Paula dos Reis e Gabriele Zvir Saldanha.

Confira as fotos aqui.

Atualizado em: 10/10/2017