Um novo School Profile foi divulgado pela IENH no site institucional no dia 23 de outubro. O documento é importante para estudantes que desejam estudar no exterior e estão realizando aplicações nas universidades. O school profile e o student profile costumam ser solicitados por elas.
A coordenadora da Unidade Fundação Evangélica, Daniele Blos Bolzan, explica a diferença entre eles. O primeiro descreve a história da escola, os níveis de ensino que oferece, atividades extracurriculares, aprovações em vestibulares nacionais e internacionais. O school profile também conta sobre o sistema de avaliação e outras informações da estrutura da escola.
Já o student profile trata sobre o contexto do aluno na escola. Ele fornecerá informações como o número de alunos formandos, a distribuição das notas da turma e o ranking do aluno que está aplicando. Daniele diz que é assim que a universidade consegue ter “uma melhor percepção do desempenho deste aluno em seu contexto escolar”.
Percebendo o aumento no interesse de estudantes da Instituição na continuidade dos estudos fora do país, a cada ano, a IENH tem se empenhado em “fornecer mais subsídios de auxílio para facilitar o processo de application dos alunos e possibilitar melhores chances de serem aceitos pelas universidades”, fala a coordenadora.